#Sundance2020: Biodigital Theater terá programação com obras teatrais em VR

A novidade do Festival, entitulada de Biodigital Theater, contará com 32 projetos de 21 países, incluindo uma experiência subaquática que terá os participantes vestindo uma roupa de mergulho e mergulhando dentro de uma piscina gigante enquanto imersos em VR para simular a sensação de flutuar no espaço sideral.

A curadora-chefe da New Frontier, Shari Frilot, falou em entrevista pra imprensa sobre o que os espectadores podem esperar da configuração e dos diversos recursos, que incluem “All Kinds of Limbo“, um musical de realidade virtual que envolve várias roupas e mudanças de cenário e “Solastalgia“, uma peça de realidade mista para múltiplos usuários que permite que os frequentadores do festival explorem uma Terra pós-apocalíptica povoada apenas por hologramas humanóides, executando as mesmas tarefas em repetição para a eternidade.

Tecnologias poderosas agora permitem experiências que capturam, replicam e substituem ‘o real’. Mas é ainda mais especial quando o toque humano converge com a tecnologia – quando somos provocados a ir além do que sabemos ser real e entrar em terrenos desconhecidos”, diz Frilot

Veja toda a programação do evento aqui.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh