Ah, o ser humano… :)
Se você não estava em uma caverna nas últimas semanas, vem acompanhando o pânico a preocupação causada pelo surto do chamado Coronavírus. Bolsas de valores instáveis, preocupadas com o impacto na economia chinesa, 60 milhões (!) de pessoas em quarentena na China e máscaras faciais esgotadas pelo país.
Outro reflexo curioso, porém, foi descrito pelo site BoingBoing: um crescente número de pessoas que estão associando o vírus à cerveja Corona.
Como conta o site, houve um aumento considerável na busca de termos associando “cerveja Corona” e “vírus” nas últimas semanas, em especial na Finlândia (?), Nova Zelândia, Índia, Estados Unidos, Singapura, Canadá, Brasil e em alguns países europeus, dando início ao habitual misto de desinformação e….memes!
Conforme o portal South China Morning Post, não há como saber se este surto de busca (com o perdão do trocadilho) é fruto do humor ou da ignorância, mas o fato é que a Anheuser-Busch InBev, dona da marca de cervejas, se deparou com uma bela crise informacional para lidar.
E uma promoção feita por um bar na Nova Zelândia onde oferece desconto na compra da cerveja da marca “enquanto a pandemia durar” tampouco ajuda. (Em tempo, o distribuidor local da marca solicitou o cancelamento da promoção).
Mais um causo curioso para o incrível comportamento humano nos meios digitais :) .