Buildering

Escalada é um esporte que exige muita força. Mas o bonito mesmo é a técnica. Tipo balé, aquela coisa brutal disfarçada de leveza através da técnica.
É uma negociação constante com superfícies e saliências, que ora estão alí bem no jeito para um pé direito, mas que na sequencia não há o que fazer com o pé esquerdo. Ou inclinações negativas que desafiam a lógica e a gravidade. E cada escalador acaba desenvolvendo um estilo pessoal, com balanços, alavancas, contra-peso, viradas, retrocessos estratégicos, avanços impossíveis e um controle mental absurdo de enxadrista.
Realmente, um belíssimo esporte.
Não lembro onde li isso, mas há uma maneira fácil de avaliar se você tem o biotipo para ser um bom escalador (além de estar em forma, óbvio).
Fica em pé aí, por favor.
A distância total dos seus braços abertos deve ser mais ou menos igual a sua altura, como no desenho do Da Vinci. Se for maior, você está mais perto dos nossos primos macacos e tem tudo para ser um bom escalador ou um daqueles malucos que fazem parkour.
Os videos abaixo são de “house climbing”, (um tipo de “Buildering”, que são escaladas de casas, prédios, etc) e mostram algumas dessas fantásticas técnicas para você aprender e impressionar as crianças. A subida e/ou parada de batente é clássica, essa você pode tentar agora mesmo, lembro de ter praticado na minha longínqua infância. O resto é um bocadinho mais difícil mesmo.

OIha essa virada

Você pode escalar também uma van, se achar mais divertido.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More