Burger King anuncia com um Whopper podre

Quanta coragem! Não existe forma melhor de começar a falar dessa campanha.

Já pensou em anunciar um produto podre e mofado? É claro, só mesmo o Burger King pra sair na frente mais uma vez. É impressionante como já esperamos que ideias assim, tão foras e corajosas tenham o Burger King como parceiro.

Hoje, o Burger King lançou uma campanha publicitária global com o objetivo de destacar seu compromisso de eliminar todos os conservantes artificiais. Tais campanhas vêm e vão com certa frequência sem gerar muito mais do que um interesse passageiro. Mas esta campanha é realmente FODA (me desculpem o palavrão) e testa até que ponto o Burger King pode levar seu público ao caminho do é sério que eles fizeram isso? antes de perder completamente o caminho.

A campanha Moldy Whopper, criada por meio de uma parceria de três agências, apresenta fotografias e vídeos de alta resolução intrigantes de um Whopper sendo consumido não por seres humanos, mas sim pela voracidade do tempo em si. Em outras palavras, podemos ver um Whopper apodrecendo.

https://www.youtube.com/watch?v=oSDC4C3_16Y

Cada anúncio mostra um Whopper cujos ingredientes estão sendo engolidos por mofo, juntamente com a data, informando quanto tempo o hambúrguer fica exposto aos elementos (normalmente cerca de um mês). O conceito “The beauty of no artificial preservatives” amarra toda a campanha:

burger king moldy whopper outdoor 1 2020 2
burger king moldy whopper outdoor 2 2020 2

Três agências trabalharam na campanha: Ingo, uma agência sueca pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey, David e Publicis.

O trabalho promove a promessa da marca de descartar todos os conservantes artificiais, o que foi realizado em grande parte da Europa e em 400 locais nos Estados Unidos. Até o final do ano, segundo o Burger King, ele removerá os conservantes artificiais da Whoppers em todas as localidades dos EUA.

“No Burger King, acreditamos que a comida de verdade é melhor. É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais dos alimentos que servimos em todos os países do mundo”.

Fernando Machado, CMO

E aí!? Bora comer um podrão!?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More