SXSW + Japão = Aumenta o Som

Entre 16 e 22 de março, 17 artistas japoneses se apresentarão em eventos de vitrine por toda a cidade. Os participantes poderão curtir de tudo, desde o hino twerk da cantora de Tóquio Yayoi Daimon, “Ketsufure“, até os estilos de metal de Ningen Isu, da província de Aomori.

Nos últimos anos, alguns artistas japoneses estiveram entre os artistas mais comentados do festival. Esse hype ajudou a promover um público maior e mais oportunidades internacionais para esses artistas. Chai, uma banda de dance-rock de Nagoya, estreou internacionalmente no SXSW em 2017 e retornou ao festival em 2018 e 2019. A banda trabalhou com gravadoras estrangeiras e se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Austrália .

A banda punk Otoboke Beaver, de Kyoto, fará sua terceira aparição no SXSW este ano. O crescimento da banda desde sua estréia no festival em 2017 resultou em uma aparição no Coachella em 2018 e levou a elogios de artistas como Dave Grohl, do Foo Fighters.

https://www.facebook.com/JapanNite/posts/10157867313535890

Uma das exibições mais proeminentes de talento japonês é o evento anual Japan Nite, comemorando seu 25º aniversário este ano. Desde 1996, a vitrine teve alguns nomes decentes, como Number Girl e Alexandros. O baterista do X Japan, Yoshiki chegou a fazer uma aparição surpresa em 2016, mas a maior força do Japan Nite não é o poder das estrelas – são as formações musicais diversificadas do evento que atraem curiosos. Este ano, apresenta o grupo de vanguarda eX-Girl, o rapper poético Haru Nemuri e os instrumentistas de jazz ardentes Tri4th, entre outros.

No entanto, embora o Japan Nite tenha sido o show de maior destaque da Ásia Oriental no SXSW durante a maior parte de sua história, nos últimos anos o governo sul-coreano, o Korea Spotlight, conseguiu o título. Mas a representação japonesa no SXSW não deixa nada a desejar.

ChihiroYamazaki + Route14Band retornará para uma sétima aparição no festival. Enquanto isso, relaxe o grupo indie-pop The fin. aparecerá pela primeira vez desde 2017. A banda se manteve ocupada nos últimos três anos com dois lançamentos bem recebidos e turnês bem-sucedidas pela Europa e Ásia.

Além das faces reconhecidas, algumas bandas promissoras também vão deixar sua marca. Os roqueiros indies de Tóquio Hazy Sour Cherry se apresentarão ao lado de Otoboke Beaver em uma vitrine para a gravadora européia da banda, Damnably.

Esse é o Japão, há 25 anos, cada vez mais no cenário musical global – e vários pelas portas do SXSW.

rodapé de post SXSW 2020
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More