Get Back: doc sobre os Beatles dirigido por Peter Jackson estreia em setembro

Boas novas para os fãs de Beatles e de Peter Jackson como eu. Uma nova cinebiografia dos Beatles do diretor do Senhor dos Anéis será lançada pela Disney no dia 04 de setembro de 2020.

A produção é baseada em um material de 55 horas gravado durante as sessões do álbum Let It Be, lançado pela banda britânica em 1969. O documentário terá cenas inéditas (e na íntegra) do lendário show do quarteto no rooftop do Apple Corps em Londres.

Parte do material incluído por Jackson já foi visto no premiado documentário “Let It Be”, de Michael Lindsay-Hogg, lançado em 1970. No entanto, o cineasta e sua equipe trabalharam meticulosamente para restaurá-las, e tornar a experiência ainda mais vívida para os beatlemaníacos.

Além de dirigir, Jackson produz junto a Clare Olssen (do documentário They Shall Not Grow Old) e Jonathan Clyde (do documentário Sgt Pepper’s Musical Revolution with Howard Goodall). A mixagem de som é de Giles Martin e Sam Okell (ambos de Rocketman).

5887dfede754c1436b276fcbd4e7936b 1

Em um comunicado à imprensa, Ringo Starr, disse que Get Back pretende mostrar a essência daquelas gravações. “Eram horas e horas da gente rindo e tocando música”, afirmou o músico, desmentindo os boatos de que os integrantes já estavam brigando naquela época.

Sir Paul McCartney também compartilhou seu apoio ao projeto. “Estou realmente feliz que Peter [Jackson] tenha mergulhado em nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos” , disse ele. “A amizade e o amor entre nós se aproximam e me lembram o tempo maravilhoso que tivemos”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More