O fotógrafo dos pertences confiscados

A forma como tratamos pessoas em estados mais vulneráveis ​​- incluindo os migrantes que buscam uma vida melhor – define nosso caráter como nação. Foi pensando nisso que Tom Kiefer criou a série fotográfica “El Sueño Americano” – O sonho americano.

O projeto traz um olhar crítico e emocionante sobre como os EUA e o mundo tratam os migrantes e imigrantes e como eles são um reflexo de quem somos e de quem queremos ser. 

Mostrando o tratamento desumano que essas pessoas se deparam, Kiefer organizou e fotografou cuidadosamente objetos pessoais de migrantes e requerentes de asilo confiscados nas instalações da Patrulha de Fronteira dos EUA.

https hypebeast.com image 2018 07 tom kiefer immigrant belongings border photos 3

Os objetos foram considerados “potencialmente letais” ou “não essenciais” entre uma variedade de pertences cruciais para o sustento, higiene, proteção, conforto, e força emocional. Kiefer encontrou esses itens no lixo enquanto trabalhava como zelador em uma estação de Alfândega e Proteção de Fronteiras no Arizona, de 2003 a 2014.

https hypebeast.com image 2018 07 tom kiefer immigrant belongings border photos 6

Ao obter permissão para doar itens alimentares descartados para uma despensa local, Kiefer notou itens profundamente pessoais descartados todos os dias: cartas, roupas, rosários, bíblias, brinquedos, medicamentos e produtos de higiene pessoal.

Movido pelas histórias não contadas que esses objetos incorporam, Kiefer os celebra em fotografias resgatando e preservando traços de jornadas humanas interrompidas.

05 tomkiefer
03 tomkiefer
02 tomkiefer
04 tomkiefer
01 tomkiefer

Veja mais fotos aqui no perfil do Instagram dele. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More