Os aplicativos de mensagens instantâneas nasceram para brigar com a telefonia, primeiro por texto e depois por voz, depois acabaram virando uma opção ao email, depois vieram os grupos, virou ferramenta de compartilhamento pessoal e profissional e agora traz mais uma novidade: pastas para arquivamento de conversas. Um verdadeiro canivete suíço para demandas de trabalho, escola ou com os amigos.
O Telegram é o segundo aplicativo, perdendo para o WhatsApp, do Facebook. pessoalmente acho uma opção bem melhor, mais segura, mais simpática e com mais recursos. Especialmente agora, em sua versão 6.0.
Exemplo disso, é a introdução de pastas, estatísticas de canal e outros destaques. Está disponível para Android e iOS.
Ao contrário do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro baseado em nuvem com sincronização contínua. Como resultado, você pode acessar suas mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, e compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc.) de até 1,5 GB cada. E se você não quiser armazenar todos os dados no seu dispositivo, você pode sempre mantê-los na nuvem.