SXSW e O futuro que não aconteceu

O filme, produzido em parceria pela EYXO e a White Rabbit – ambos amigos de longa data do Update or Die – aborda o cancelamento do maior evento do mundo em inovação, transformação e economia criativa diante da pandemia do coronavírus (que desencadeou uma série de medidas globais, dentre elas o cancelamento de diversos eventos).

Um deles foi o SXSW, em Austin, TX – que reúne mais de 400 mil pessoas interessadas em novas experiências e reflexões sobre o futuro.

Pela primeira vez em 34 anos, não ocorreu.

Devido ao cancelamento repentino (no nosso caso, um dia antes do embarque), muitos frequentadores, que já estavam com tudo pronto para participar mais uma vez, decidiram ir para Austin.

Foi o caso dos sócios da EYXO Estratégias de Inovação, empresa especializada em experiências com conteúdos, e da White Rabbit, especializada em explorar tendências e co-criar cenários futuros. A tal mudança e o cancelamento não os impediu de seguirem viagem e por lá decidiram registrar “o festival que não aconteceu”.

Bela iniciativa diante do cenário.

Confesso que, para mim, é um pouco triste ver certos lugares vazios e fechados e, principalmente, pensar no que desencadeou isso tudo. Fora a quantidade de oportunidades e encontros que tivemos que “cancelar” por um período meio incerto. Mas… como escrevi quando tivemos a notícia: “é um inconveniente e inevitável atraso”, logo estaremos de volta por lá.

Parabéns pela iniciativa e pelo resultado.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More