Panelaço vira música e usa royalties em prol da luta contra Covid-19

O que fazer com o som gerado pelo ato de bater panelas a janela? Inspirados nisso e pela insatisfação da política brasileira um grupo de criativos, publicitários e músicos se reuniu para transformar a ação em um ato cultural e colaborativo em prol da saúde. Intitulado “Álbum Panelaço”, o projeto materializa os sons das batidas em música autoral.

A cada nova assinatura para a petição, disponibilizada pela plataforma Change.org, um novo som de panela será gravado em estúdio pelo percursionista Kabé Pinheiro, e o nome do assinante inserido como participação especial no “Álbum Panelaço”.

As composições ficarão disponíveis para acesso público nas principais plataformas de streaming, como Deezer Spotify, e terão 100% dos royalties transformados em doações para o projeto Makers Contra a Covid, que utiliza tecnologia, impressoras 3D e força de trabalho de voluntários para produzir e distribuir máscaras especiais para profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento contra a Covid-19.

“Depois de destruir a primeira panela batendo na janela, fui atrás de um áudio que me permitisse manter o protesto sem estragar todo meu arsenal de cozinha. Dividi o som com os amigos e isso viralizou, até que vimos o potencial de transformar tudo isso em um movimento positivo, com benefícios reais à sociedade”

Destaca o músico e produtor Lucas Mayer, da DaHouse.

Em colaboração entre Mayer, Pinheiro e os publicitários Pedro Américo, Luis Paulo Gatti e Edu Balestra, que trabalham juntos na criação da agência BBDO Berlim, o grupo chegou ao projeto de concepção do álbum, que se manterá em constante produção, aumentando a cada assinatura.

A cada nova assinatura para a petição, disponibilizada pela plataforma Change.org, um novo som de panela será gravado em estúdio pelo percursionista Kabé Pinheiro, e o nome do assinante inserido como participação especial no “Álbum Panelaço”. A primeira faixa do disco que tem o nome de “O Chamado”, já está disponível nas plataformas musicais, e convida para a participação de mais gente na composição das próximas canções.

Quer contribuir? Assine aqui a petição www.change.org/albumpanelaco, dê o play nas faixas atuais e futuras do álbum dentro das plataformas de streaming.

Ao assinar a petição, a pessoa autoriza que seu nome seja adicionado como participação no álbum e automaticamente cede os direitos para que o valor arrecadado seja doado para a Makers Contra a Covid. 

Essa coisa de tirar som seja do que for, me fez lembrar da adolescência junto aos familiares do gigante Hermeto Pascoal e o som que ele fazia (e faz magicamente) até hoje. E aí Hermeto, podemos considerar você para uma nova canção?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More