Sobre os jogos de futebol com estádios vazios

Você está em crise de abstinência por não poder apoiar o seu time in loco?
Calma, porque já encontraram a solução!

Não é novidade pra ninguém que essa pandemia afetou em cheio muitos segmentos da economia, especialmente na área do entretenimento. Como se não bastasse a crise financeira, decorrente desse quadro insano a que todos fomos submetidos, ainda temos as severas restrições quanto à vida social, especialmente nos eventos onde há aglomeração.

Na maioria dos países do mundo, os campeonatos de futebol foram suspensos no início da quarentena, mas desde então fosfatos têm sido queimados em profusão nos gabinetes dos dirigentes de clubes, já que o grande desafio é gerar renda e evitar mais cortes e mais dívidas.

Mas como fazer isso?!

Em um momento de profundo “delírio criativo”, alguém de algum quadrante da Terra teve uma ideia inoxidável, isto é, brilhante, que foi festejada e acolhida pelo clube alemão Borussia Mönchengladbach.

sporting 1280x720 1

O devaneio

A proposta consiste no seguinte:

01. o clube vende bonecos aos torcedores, pela pechincha de 19 euros (coisa de $120,00) e providencia que todos sejam devidamente posicionados na arquibancada.

02. além de pagar pelo boneco, o torcedor também tem que pagar pelo ingresso dele – mais 2,50 euros ($16,00) – para que o fofucho inanimado o represente em dias de jogos.

Eureka! Como ninguém havia pensado nisso antes?!

92477045 550665225556166 5695847493217026048 n 1

Fala a verdade, amigo(a) leitor(a)! Você achava que já tinha visto de um tudo nessa vida, né?
Se enganou, meu bem!

Mas o mais ~interessante~ é que tem um clube mineiro aí (não vou dizer qual, pra não ser tachada de torcedora rival enciumada!), que achou a ideia formidável e está seriamente considerando adotá-la!
O seu presidente, inclusive, deu um depoimento inflamado à imprensa esportiva local (vide link abaixo), evocando a paixão cega da torcida que, segundo ele, nunca deixou o clube na mão!
Que estupenda felicidade ter uma torcida com esse nível de fidelidade, não?

Mas o que realmente me intriga é: onde está a galera do Vale do Silício – e outras ilhas da alta tecnologia – que ainda não enxergou a extraordinária oportunidade de fazer fortuna em cima desse nicho aberto por torcedores ávidos em ostentar, com orgulho, tudo o que o seu fanatismo é capaz???

Já que esses bonecos parecem ser mesmo a solução mais viável pra substituir as pessoas nos estádios e essa moda tende a pegar, então vamos melhorar essa substituição, afinal, quem tem coragem de pagar o mico de pagar 120 pilas num boneco-representante, paga mais alguns dinheiros pra ter benefícios tecnológicos que incrementem a roubada empreitada! 

Vai aqui minha humilde contribuição em 2 passos:

1. Os bonecos precisam ter câmeras nos olhos, conectados aos celulares, para que os seus proprietários tenham uma sensação mais real de estarem no estádio.

2. E, óbvio, os bonecos precisam também ter auto falantes embutidos na boca, para que os seus donos-ventríloquos possam xingar árbitro, jogadores e técnico e essas vozes ecoem no campo em alto e bom som, afinal, esse não é o real objetivo de se ir ao estádio?


Link da matéria do Superesportes (Portal Uai).


Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More