NASA celebra 30 anos do Hubble com imagens e conteúdos especiais

Há 30 anos no espaço, o telescópio segue fazendo as imagens mais incríveis de fora da Terra.

O Hubble, mais famoso telescópio do mundo, completou em abril 30 anos no espaço, produzindo algumas das imagens mais incríveis que a humanidade já teve acesso fora da Terra. O satélite artificial, que começou a ser idealizado em 1946, só foi para o Espaço em 24 de abril de 1990, se mantendo por lá desde então com diversas manutenções e atualizações.

Para celebrar a data, a NASA colocou no ar um site que reúne as principais imagens, notícias e informações que o trazem como protagonista. Dá para fazer uma interessante imersão na história do Hubble, entender mais sobre sua parte técnica, sobre as descobertas que ele ajudou a chegar, ou simplesmente se maravilhar com fotos e vídeos de galáxias, planetas, cometas, estrelas e tantas outras coisas que não conhecemos, mas que são impossíveis de passar alheias ao olhar.

Abaixo, um apanhado de registros transformados em vídeo para a celebração, além de algumas outras imagens, como teaser para quem se empolgar com a história registrada pelo Hubble:

*Curiosidades: a astrônoma Nancy Grace Roman, primeira executiva mulher da NASA, é considerada a “mãe do telescópio Hubble” por seu papel no desenvolvimento do projeto do telescópio. Já o nome do projeto é uma homenagem a Edwin Powell Hubble, que revolucionou a astronomia ao identificar que a velocidade de afastamento das galáxias é proporcional à sua distância.

UoD Hubble 1
UoD Hubble 2
UoD Hubble 2
UoD Hubble 5
UoD Hubble 3
UoD Hubble 3 1
UoD Hubble 4
UoD Hubble 6
UoD Hubble 7

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More