TikTok

Saudades de eventos esportivos? Conheça o Campeonato Mundial de… Bola de Gude

Tudo que você pode pedir de um evento esportivo
nbsp

O Marble Runs de Jelle é um canal do YouTube da Holanda, fundado por Jelle e Dion Bakker, o canal coloca bolas de gudes para competirem em uma corrida emocionante.

O canal é baseado na recriação de esportes populares de atletismo, mas com bolas de gude. Usando várias pistas e mecanismos, as marbles competem em equipes para concluir os cursos internos e externos o mais rápido ou o mais longe possível. O sistema é todo completo como de um grande evento esportivo similar as Olimpíadas.

O esporte recebeu um grande boost global quando o programa da HBO “Last Week Tonight“, apresentado por John Oliver, apresentou o projeto em seu último episódio. 

Episódio do programa segue até a conclusão maravilhosa do Oliver investir, como patrocinador principal, da próxima temporada do evento esportivo.

Caso quiser se preparar para esta temporada, que começa em Junho, no canal oficial deles tem todas as temporadas para você conhecer os times, as bolas de gude, e já pedir para fazer a camiseta da sua marble favorita.

Nota

Eu não sabia, mas segundo o Wikipedia, Bola de Gude – pelo Brasil afora – também é conhecida pelos seguintes nomes: berlinde, burca, burquinha, baleba, bila, biloca, bilosca, bolita, boleba, bugalho, bulica, burica, cabeçulinha (pronunciada “cabiçulinha”), carambola, carambolinha, carolo, clica, fubeca, guelas, peca (pronunciada “pêca”), peteca, pilica, pinica, quilica, tilica e ximbra. – Olha… A criatividade para os nomes, é sem igual. Se tiver algum nome da sua região, não citada, só mandar nos comentários.

Julio Moraes

Julio Moraes é executivo da área de estratégia e criativo em marketing, digital e entretenimento há mais de 17 anos, tem na bagagem trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais de diversas áreas. E hoje, vive e trabalha em Los Angeles, como Executive Creative Director, e leva na mochila prêmios como Critic's Choice Awards, EMMY® e OSCARS®, além de indicados ao Golden Globes® e BAFTAS®.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Por que o lançamento da Crew Dragon será histórico?

próximo post
nbsp

We Are One: o festival de cinema do YouTube

relacionados