Um review do Ora.PM, gerenciador de projetos e tarefas

Pra botar ordem nos projetos e ter adoção do time é preciso achar o meio-termo entre recursos e praticidade

Depois de passar por diversos gerenciadores de tarefas e de fluxos de trabalho aqui no UoD, acabei escolhendo o Ora para nós ajudar no dia-a-dia. Apesar de termos uma estrutura enxuta, trabalhamos todos remotamente, formando times que aumentam ou diminuem, dependendo do projeto. E uma ferramenta como essa acaba virando um ponto de encontro e de alinhamento do grupo todo.

Ora
veja por lista ou por cards

Claro que o que não faltam são alternativas. Desde os tradicionais e resistentes emails até os aplicativos de mensagens instantâneas, mas o desafio acaba ficando sempre por conta da formação do hábito, e para isso é preciso achar um meio termo entre a sofisticação dos recursos e a praticidade do dia-a-dia.

O ORA

Ora
timelines colaborativos

Ao abrir o aplicativo, você tem no canto superior esquerdo atalhos de navegação, com Projetos, Minhas Tarefas e Relatórios. Do lado direito estão os botões Criar, Notificações e Perfil. E no painel central ficam os famosos cards que você arrasta de acordo com o estágio em que se encontram (ou qualquer outro critério, mas tradicionalmente seguem o padrão do “fazer, fazendo e feito”. O Kanban, que é uma forma mais natural de enxergar os fluxos de trabalho do que as mais de afazeres.

Ora
gerenciamento de projetos de todos os tamanhos

Até aí, tudo certo, como mencionei, o que não faltam são opções nesse formato, consagrado pelo Trello. Até esse ponto rodados são meio parecidos, mas é no uso dos cards que você acaba escolhendo um ou outro. No caso do Ora, achamos o tal equilíbrio entre riqueza de recursos e facilidade de uso. Os outros finalistas eram o Notion e o Taskade. Pessoalmente sou fã e uso bastante o Notion, mas para usar em grupo tem uma certa resistência E o Taskade é ótimo para to-dos mas tem algumas limitações.O Ora tem outra vantagem importante : é gratuito para pequenos grupos de até 3 pessoas, sem limitações. É um trial mais inteligente do que restringir por pedido de teste. Se 3 usarem, serve de amostra e justificativa para optar ou não pelo upgrade.

Se você quiser ver um exemplo do Ora em ação, pode dar uma olhada no nosso “roadmap” (a velha caixinha de sugestões, turbinada), feita com o Ora. Aproveite e deixe alguma ideia pra gente.

Ora
nosso roadmap (recém-feito, coloque sua ideia por lá)
Ora

O Ora está disponível como WebApp na maioria dos navegadores, como aplicativo stand-alone para Mac, Windows e Linux e no mobile para Android e iOS (Beta)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More