Solstício de verão em Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história, a tradicional celebração não poderá ser acompanhada no local

A chegada no verão no hemisfério norte é marcada pelo dia mais longo do ano por lá: entre os dias 20 e 21 de junho.

Tradicionalmente, essa ocasião é festejada em uma celebração milenar no monumento de Stonehenge, localizado no sudoeste da Inglaterra. Isso acontece porque a estrutura foi construída de forma que o sol nasce exatamente centralizado no eixo principal das pedras nesta data.

Milhares de pessoas costumavam acompanhar a celebração presencialmente – única oportunidade do ano em que o monumento permanece aberto à visitação à noite. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, o local estará fechado nesta data.

stonehenge
Celebração do Solstício de Verão em Stonehenge, na Inglaterra

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada através do Facebook e do Youtube do English Heritage, instituição que administra o famoso ponto turístico britânico. O sol se põe às 17h25min do dia 20 de junho e nasce à 00h52min do dia 21 de junho, horário de Brasília.

A verdadeira história por trás do monumento que possui pedras de cerca de 5 metros de altura e mais de 50 toneladas permanece desconhecida até hoje.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More