Use seu VR para aliviar o estresse e a ansiedade

Alguns games e apps interessantes que podem ajudar nesta quarentena.

À medida que o C19 continua a impactar a saúde mental das pessoas, o jornalista da Forbes, Simon Chandler, destacou algumas empresas que estão usando soluções de AR e VR para aliviar o estresse e a ansiedade.

Eis a lista rápida:

DEEP VR: Este jogo meditativo de VR, previsto para lançar no final deste ano, usa a mecânica de biofeedback para regular a respiração de uma pessoa. Os usuários poderão explorar um mundo subaquático e medir a respiração por um cinto de diafragma, o que incentiva respirações lentas e profundas para relaxar o sistema nervoso.

https://www.instagram.com/p/B-9o5lTB1Hj/

SoundSelf: A Andromeda Entertainment desenvolveu essa experiência de meditação em VR, que permite aos usuários navegarem através de formas virtuais e túneis de luz para colocá-los em um transe meditativo. Foi lançado na Steam em abril.

https://www.instagram.com/p/B_S_KN0lIe0/

Healium: Uma empresa com sede no Missouri estreou seu aplicativo que usa uma faixa de EEG para medir a frequência cardíaca e as ondas cerebrais de uma pessoa. Ele usa esses dados para criar um ambiente personalizado de AR ou VR, onde o usuário pode observar como os sinais do corpo estão impactando o mundo virtual ao seu redor e controlar seu estresse e ansiedade via neurofeedback.

https://www.instagram.com/p/CBgCwcinlxm/

Psious: Esta empresa espanhola criou uma plataforma de VR para profissionais de saúde mental usarem terapia de exposição para ajudar a tratar distúrbios de ansiedade. Agora, possui mais de 70 cenas de realidade virtual que tratam de tudo, desde medos de altura a ansiedade social e transtorno obsessivo-compulsivo. Seus clientes incluem o Cincinnati Children’s Hospital, o NHS e outros, observa Chandler.

XR Health: Oferece alívio do estresse, terapia cognitiva e física, além de um serviço de recuperação respiratória voltado para sobreviventes de coronavírus. Os usuários se inscrevem para participar de videoconferências com médicos, que carregam os fones de ouvido fornecidos por seus clientes com as experiências e tratamentos virtuais apropriados.

Screen Shot 2020 07 06 at 17.25.38

Conhece outros serviços ou apps bacanas? Compartilhe abaixo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More