Bombeiros nos EUA querem usar VR para treinamentos oficiais

As agências de combate a incêndios podem usar o VR para recriar o treinamento de cenários caros e/ou difíceis de replicar.

A U.S. Fire Administration está defendendo o uso da Realidade Virtual (VR) em seus treinamentos de bombeiros, o que, segundo eles, pode salvar vidas. Os benefícios do VR incluem menos desgaste no EPI (equipamento de proteção individual), um ambiente de treinamento mais seguro, disponibilidade 24/7 em qualquer lugar e a capacidade de criar espaços 3D 360 de edifícios reais em suas comunidades.

Citados como exemplos de uso, a FLAIM Systems, sediada na Austrália, oferece uma plataforma de treinamento realista para bombeiros que usa um fone de ouvido Vive VR com um aparelho de respiração:

As agências de combate a incêndios podem usar o VR para recriar o treinamento de cenários caros e/ou difíceis de replicar. Elimina riscos, como a exposição ambiental, que podem levar à morte.

Segundo dados oficiais do FEMA, 110 bombeiros morreram de 2008-2019 devido a lesões no treinamento. 70% foram causados por esforço excessivo ou estresse.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More