UK realizou o primeiro show ao vivo com distanciamento social; confira a experiência

O público ficou em áreas designadas, entrada e saída controlada por filas, e espaço amplo para curtir o show.

Os fãs do cantor Sam Fender compareceram ao primeiro show do Reino Unido, pós pico de pandemia, realizado na Virgin Money Unity Arena em Newcastle, que teve como objetivo garantir que os frequentadores possam desfrutar de música ao vivo novamente, bem como cumprir as normas de segurança.

Barreiras de metal foram colocadas na arena, todas posicionadas a dois metros uma da outra, com apenas cinco pessoas permitidas em cada área restrita durante o show.

Os 500 cercados incluiram mesa, cadeiras e frigobar para que os frequentadores tivessem uma experiência confortável e agradável durante o show. Um sistema unilateral também foi implementado, permitindo que os participantes fossem guiados para suas áreas designadas de maneira segura e controlada.

Parece que essa nova configuração não incomodou muitos fãs de música. Alguns citaram que este pode ser o futuro de assistir a shows e eventos ao ar livre por enquanto.

Sam Fender ao vivo em Newcastle esta noite – o primeiro concerto de grande escala com distanciamento social. Muito civilizado. Parece funcionar. 500 cercados com 5 familiares / amigos por cercado. banheiro / bar / comida sensata. É o futuro![…]“, um usuário do Twitter escreveu. Enquanto outro disse “Meu deus, o primeiro concerto com distanciamento social do Reino Unido aconteceu esta noite. esta é a nova realidade por um tempo.

https://twitter.com/_BrianHam/status/1293250478214656002

Ainda, segundo os participantes, a fila para entrar no show foi de 30 minutos, organizado e com os grupos separados na verificação da entrada. Após entrar, um funcionário do show guiava os grupos para os seus locais (assentos). Mesmo com a preocupação dos fãs ‘mais animados‘ por causa da bebida, o show ocorreu tranquilamente e ninguém saiu dos seus espaços designados.

https://twitter.com/spin1038/status/1293549097820065793

Brian Ham, que foi ao show, compartilhou: “As pessoas se comportaram e ficaram quietas. Os cercados foram gradualmente elevadas em direção à parte traseira para que tivessem uma vantagem de altura. O consenso geral em nosso grupo foi que foi uma experiência MELHOR para as mulheres do que shows normais. Eles realmente conseguiam assistir!“. Demais usuários também apontaram sentir maior segurança em geral.

Será que vale o teste no Brasil?

Caso quiser ler mais sobre o evento, lá na BBC.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More