O Compilado #054 | O horror do racismo em Lovecraft Country

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

Peraí, tem novidade: a editora de jogos de tabuleiro Geeks n’ Orcs está oferecendo um desconto exclusivo para os leitores da newsletter O Compilado e do Update or Die. Use o cupom ocompilado5 em qualquer compra na loja da editora e ganhe 5% de desconto. Aproveite!

? Monstros e Racismo

Famoso autor de horror cósmico, H. P. Lovecraft influenciou várias gerações e produções. O mais recente seriado influenciado, Lovecraft Country, lida com os monstros do autor. E um deles era o racismo declarado de H.P.. A série aborda a questão de forma madura: reconhece a discrepância, discute o autor, aproveita as melhores partes das obras e conta com um elenco majoritariamente negro. Confira os reviews do primeiro episódio nos sites Omelete, Uol, Jovem Nerd, F5 e, claro, Update or Die.

+ Disney fará versão Lego do famigerado especial natalino de Star Wars.

?️ Pontuação Alta

Conhecido lá fora como High Score, a série documental GDLK chegou à Netflix, trazendo uma produção caprichada e um didatismo para atrair o público não familiarizado. A produção aborda a infância dos videogames, a chegada na Nintendo em um mercado quase extinto, a inspiração dos RPGs nos games, a guerra de consoles de 16-bits, os polêmicos jogos de luta e a popularização dos gráficos 3D nos games.

+ Gizmondo, o videogame da máfia sueca.

⚔️ Aventuras Canônicas

O RPG Tormenta20 ganhou novas aventuras por streaming. O escritor Guilherme Dei Svaldi mestra as sessões com os famosos jogadores Marcelo Cassaro, Karen Soarele, Leonel Caldela, Camila Gamino, JM Trevisan e Mestre PedroK. O nome da aventura é Lágrimas da Dragoa-Rainha, com estreia marcada para dia 25 de agosto, às 20h. Todos os eventos ocorridos na campanha serão canônicos na história do cenário de aventura.

+ Participe do financiamento coletivo de Dogs Cardgame e Cosmos.

? Fim da Linha

+ Um site interativo (e incrível) sobre mineralogia do século XIX.

+ 20 músicas que fizeram sucesso com a ajuda do Tik Tok.

+ Como uma decisão de gameplay mudou o jogo Diablo para sempre.


+ HQ Grand Design mistura os X-Men com hip hop.

+ As cartas mais caras de Magic: The Gathering.

+ ‘2001: Uma odisseia no espaço’ em versão pandemia.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More