Nike chama atenção por mais igualdade no futebol feminino

Para conscientizar sobre as inúmeras dificuldades enfrentadas por mulheres no futebol, a Nike lança campanha.

Com o duvidoso e polêmico retorno das competições de futebol em todo o mundo, o sentimento é de que o esporte, aos poucos, está voltando ao normal. No entanto, com atletas enfrentando tantas barreiras como falta de acesso, falta de apoio e falta de visibilidade, voltar ao normal não é a solução.

O futebol não precisa voltar melhor. E para conscientizar sobre as inúmeras dificuldades enfrentadas por mulheres no futebol, a Nike lançou o vídeo acima, assinado pela agência Wieden+Kennedy, convocando torcedores e apoiadores a darem seu suporte para que o futebol feminino nunca mais volte ao que era.

Acesso às mulheres no futebol       

A Nike acredita no poder do esporte como uma força positiva que move o mundo e continua desenvolvendo estratégias que possam inspirar meninas e mulheres – tanto profissionais, quanto amadoras.

No ano de 2019, com o Mundial da França, essas ações foram reforçadas e se tornaram ainda mais evidentes, com iniciativas pensadas para as atletas da Seleção Brasileira, que jogaram pela primeira vez com novos uniformes pensados exclusivamente para elas; para as atletas da categoria de base por meio da Nike Premiere Cup; e para as atletas amadoras com os treinos de futebol gratuitos pela  plataforma Nike F.C.

Com o objetivo de inspirar mais mulheres a jogar futebol, a Nike também apoia os coletivos: Oficial Passa a Bola, Pelado Real FC, Jogue Como uma Garota, Donas da Bola, Coletivo011, Boleiras, JogaMiga, e Borussia Vila Prudente. Para conhecer os treinos e saber mais sobre os coletivos apoiados pela Nike, acesse www.nike.com.br/sp

Gustavo Giglio

Sócio do UoD (novos negócios/projetos especiais).
Baixista do Kisser Clan e co-fundador do Coffee Hunter.

post anterior

W+K vira game e transforma funcionários da agência em personagens 8 bit

próximo post

Esse rebrand ganhou a internet pela criatividade – e também por causa do gato

relacionados