Sony revela detalhes do Playstation 5 com placas removíveis e expansão de armazenamento

Pela primeira vez vemos detalhes da construção do console… Dica: Não deixe perto de pessoas – ou em lugares – que podem derrubar o aparelho.

A desmontagem do aparelho nos dá a melhor visão do console até agora, incluindo todas as suas partes internas e como as laterais são removíveis. Yasuhiro Ootori, chefe do projeto da Sony para o PS5, lidera a desmontagem em japonês.

No vídeo podemos ver que a empresa optou por usar uma base no PS5 que é presa com um parafuso quando é orientada verticalmente e presa na lateral do console se você planejar usá-la horizontalmente. Os painéis brancos de cada lado do console podem ser facilmente removidos levantando-os e deslizando-os para fora. Isso revela a ventoinha de resfriamento principal no topo do PS5, que pode puxar o ar de ambos os lados. A Sony também está usando dois coletores de poeira que podem ser aspirados por meio de dois orifícios.

sonyps5teardown

O vídeo também nos dá uma primeira visão do armazenamento expansível por meio de um slot M.2 que pode ser acessado assim que você remover os painéis laterais. Os proprietários de PS5 poderão comprar seus próprios drives compatíveis com PCIe 4.0 para atualizar o armazenamento do console.

Já o restante do vídeo pode revelar o que esperar da vida útil do console, como foi a decisão de cria-lo, segundo a empresa o projeto tem cinco anos, e quais cuidados tomar no dia a dia. É claro que a Sony projetou isso cuidadosamente para facilitar a reparação e manutenção. A unidade Blu-ray pode ser facilmente removida e até mesmo o processador, a memória e as seções SSD são fáceis de acessar. A fonte de alimentação de 350 watts também pode ser removida facilmente.

EjubJWsXsAALZX

Profissionais do mercado ficaram surpresos que, até este momento, o console ainda não foi liberado para testes de terceiros, ou acesso para jornalistas, o que faz o vídeo ser a primeira visão real do console, que tem um tamanho maior do que diversos pc gamers do mercado. Ainda aguardamos para ver como o console se porta no dia-a-dia real, mas até lá os fãs da marca já estão garantindo o console na pré-venda que varia de R$4000 para versões sem disco, até R$5000 para versão com disco.

XBOX SERIES X/S

Para comparativo, a Microsoft tem mostrado, e colocado na mão de pessoas do mercado, o building dos seus consoles da nova geração desde março deste ano, detalhando a ideia de todo projeto desde o desenho, até a construção.

O console de Phil Spencer não foi feito para fácil acessibilidade, e tem diversas peças customizadas, facilitando a troca de armazenamento apenas via hardware exclusivo da empresa. O console é mais robusto e teve um pensamento único no seu formato garantido que fique bem em qualquer sala que ficar. Já o PS5 é uma peça que deve chamar atenção e dependerá de um espaço de destaque para garantir fluxo de ar e também para servir como ótima peça para sua sala.

Duas opções distintas, criadas para você escolher de acordo com sua necessidade, vontade e sonho.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More