Parece que logo James Bond realizará o sonho da casa própria. A Aston Martin, em parceria com o escritório americano de arquitetura S3 Archtecture, projetaram a primeira residência da marca de luxo. A estimativa é que a construção da Sylvan Rock comece 2021.
A casa extrapola os valores da marca em linhas anguladas e limpas combinadas com luxo e materiais naturais. “Queríamos que o proprietário e seus convidados experimentassem a sensação tridimensional da casa de uma forma orgânica, assim como você experimenta um de nossos carros – não há uma fachada única que domine”, explica Cathal Loughnane, chefe da Aston Martin Partnerships.
O lugar escolhido foi o Hudson Valley, em Nova Iorque, situado a duas horas de Manhattan. As formas do projeto remetem às formações rochosas da região, garantindo integração com o meio ambiente e privacidade. “É como se a casa nascesse e se lançasse da paisagem. O design resultante combina nossa estética modernista com a privacidade e o contexto da localização rural para criar uma experiência de luxo única”, conta Christopher Dierig, sócio da S3 Architecture.
O projeto prevê a valorização da vista das árvores e das montanhas do quarto principal, no segundo andar da construção. A fachada combina vidro, cedro e metal. E em um projeto de uma montadora, a garagem tem destaque, como não poderia deixar de ser. Os carros serão exibidos em uma sala subterrânea em estilo de galeria, totalmente fechada por painéis de vidro. A Aston Martin será responsável pela decoração da casa, trazendo itens de alto padrão para garantir o conforto estético e sensorial do proprietário e seus convidados. Estes não precisarão se preocupar em invadir o espaço de seu anfitrião, podendo ser acomodados em “chalés” situados no mesmo terreno.
O serviço Automotive Galleries and Lairs da Aston Martin – que ano passado lançou uma motocicleta feita com fibra de carbono – pretende oferecer projetos arquitetônicos customizados para bolsos polpudos em várias partes do mundo.