O primeiro projeto residencial da Aston Martin

Parece que logo James Bond realizará o sonho da casa própria. A Aston Martin, em parceria com o escritório americano de arquitetura S3 Archtecture, projetaram a primeira residência da marca de luxo. A estimativa é que a construção da Sylvan Rock comece 2021.

A casa extrapola os valores da marca em linhas anguladas e limpas combinadas com luxo e materiais naturais. “Queríamos que o proprietário e seus convidados experimentassem a sensação tridimensional da casa de uma forma orgânica, assim como você experimenta um de nossos carros – não há uma fachada única que domine”, explica Cathal Loughnane, chefe da Aston Martin Partnerships.

O lugar escolhido foi o Hudson Valley, em Nova Iorque, situado a duas horas de Manhattan. As formas do projeto remetem às formações rochosas da região, garantindo integração com o meio ambiente e privacidade. “É como se a casa nascesse e se lançasse da paisagem. O design resultante combina nossa estética modernista com a privacidade e o contexto da localização rural para criar uma experiência de luxo única”, conta Christopher Dierig, sócio da S3 Architecture.

lateral Sylvan Rock

O projeto prevê a valorização da vista das árvores e das montanhas do quarto principal, no segundo andar da construção. A fachada combina vidro, cedro e metal. E em um projeto de uma montadora, a garagem tem destaque, como não poderia deixar de ser. Os carros serão exibidos em uma sala subterrânea em estilo de galeria, totalmente fechada por painéis de vidro. A Aston Martin será responsável pela decoração da casa, trazendo itens de alto padrão para garantir o conforto estético e sensorial do proprietário e seus convidados. Estes não precisarão se preocupar em invadir o espaço de seu anfitrião, podendo ser acomodados em “chalés” situados no mesmo terreno.

Quarto Principal Sylvan Rock
Garagem Sylvan Rock

O serviço Automotive Galleries and Lairs da Aston Martin – que ano passado lançou uma motocicleta feita com fibra de carbono – pretende oferecer projetos arquitetônicos customizados para bolsos polpudos em várias partes do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More