Catho destaca desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Ação criada pela Agência Arpejo faz parte do movimento Essa Cadeira É Minha, que busca a reivindicação da posição de mulheres em cargos de liderança

Na última sexta foi comemorado o Dia da Chefe. E para marcar a data, a Catho – site brasileiro de classificados de empregos – desenvolveu junto com a Agência Arpejo a campanha “Dia da Chefe | Essa Cadeira É Minha”, veiculada nas redes sociais da empresa.

O objetivo é chamar atenção para a desigualdade de gênero no mercado de trabalho: o tratamento dado às mulheres que ocupam cargos de liderança. No vídeo, frases destacam a diferença das críticas direcionadas às chefes, que costumam ser acompanhadas de ofensas machistas e vão muito além da atuação profissional. 

diadachefecatho

A campanha também faz parte do movimento Essa Cadeira É Minha, criado com o intuito de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança.

“Maioria da população brasileira, as mulheres são chefes e responsáveis pelos sustento de 45% das famílias no país, por isso que apoiar essa luta é contribuir positivamente para a sociedade como um todo. A Catho sabe disso e se posiciona como aliada das mulheres nessa caminhada por direitos”

Patricia Suzuki, diretora de Gente e Gestão da Catho

Ficha técnica

Roteiro e criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovação cliente: Ricardo Morais e Carla Froiman
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Raquel Soares, Patricia Cesar, Gabriela Maia, Augusto Bermudes.
Redação: Felipe Pinheiro e Mateus Gomes
Edição e Motion: Pedro Ferraz

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More