O Compilado #062 | Baldur’s Gate 3 e a mitologia de D&D

? Port(ões) de Baldur

Não precisa gostar de videogame para gostar de Baldur’s Gate. A chamativa locação de Dungeons & Dragons foi palco de revoltas e vive uma intensa… especulação imobiliária? Com a chegada do terceiro jogo eletrônico da franquia, as possibilidades de exploração aumentaram (exceto pela falta de criatividade dos próprios jogadores). Aproveite e conheça os dois primeiros games da franquia, que contam com uma narrativa envolvente, apesar dos clichês.

+ O futuro do estilo e dos veículos em Cyberpunk 2077.

? Planeta Attenborough

A voz calma e impactante do inglês David Attenborough marcou gerações com a produção de documentários sobre a natureza, em seus mais diferentes biomas. Em Nosso Planeta, David produz mais do que um alerta e uma possível solução para a mudança climática. Esse senhor de 93 anos grava um testamento de sua obra e vida como naturalista, em busca de um mundo mais sustentável.

+ Documentary Mania, um site com centenas de documentários gratuitos.

? Onde Está Wa… Ditko?

Falando em documentário, vamos emendar com outra dica de produção, de 2007. In Search of Steve Ditko busca saber mais sobre a fascinante contribuição de Ditko nos quadrinhos de super-heróis (especialmente o Homem-Aranha). Extremamente reservado, Ditko saiu da Marvel Comics no auge da carreira. O apresentador Jonathan Ross entrevista quadrinistas famosos para traçar o perfil e procurar esse talento desaparecido.

+ Para ver no Prime Video: 6 animes para quem não tem tanto tempo.

? Fim da Linha

+ As 100 cenas que moldaram os desenhos animados.

+ As fotos vencedoras do Close-up Photographer of the Year.

+ Os 28 episódios mais assustadores da franquia Star Trek.


+ A newsletter do Eduardo Fernandes é um deleite de ler.

+ Os 10 templos Jedi que sobreviveram à Ordem 66.

+ A História do K-Pop e a política externa da Coreia do Sul.

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts no Update or Die, apoie a newsletter e mande sua sugestão!
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More