Boticário seleciona e treina mulheres 40+ como influenciadoras digitais

Primeira etapa da campanha do Boticário vai selecionar 200 mulheres para receber treinamento.

O Boticário está lançando uma linha de cuidados faciais chamada Botik, que pretende democratizar o acesso a esse tipo de produto e tem como mote de campanha “seu rosto no modo ativo”. Para isso a marca desenvolveu um treinamento para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais.

Com essa iniciativa, Botik vai colocar o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, protagonizando campanhas e valorizando as diferenças.

“Vamos dar voz à Geração Botik, uma geração que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos para compartilhar nas redes sociais”

Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário

A marca vai selecionar 200 candidatas para serem capacitadas em um curso online, com linguagem e olhar específicos para elas. As inscrições acontecem a partir desta terça-feira no site da marca. Para se candidatar, todas as mulheres na faixa etária especificada devem inserir seus dados para cadastro e uma mini biografia.

A seleção será feita por um júri técnico que vai avaliar o potencial de geração de conteúdo das candidatas, especialmente, no que diz respeito a autoestima e autocuidado. Após o período do curso, as novas influenciadoras serão acompanhadas e apoiadas pela marca.

“Ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras, queremos que mais mulheres sejam inspiradas a dividir experiências e mostrar como podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet”, diz Fruges.

Para estrelar essa campanha e abrir o debate com o público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”, a marca selecionou um time de mulheres para a campanha publicitária idealizada pela agência PROS.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (11)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More