Vem aí o “Immersion 2021”, uma experiência digital da Verizon Media para mostrar o futuro da interação das marcas no digital

Evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro e apresentará aos participantes a tecnologia imersiva da empresa por meio de conteúdos de realidade estendida (XR).

Na semana que vem, mais especificamente nos dias 29 e 30 de outubro, acontece o “Immersion 2021”, um evento virtual da Verizon Media em parceria com a MVRK & Swamp Motel que promete levar aos participantes “uma experiência única” que terá, além dos insights instigantes de especialistas em eventos virtuais, experiências diferenciadas através da tecnologia imersiva da empresa por meio de conteúdos de realidade estendida (XR) até um Escape Room de Halloween virtual.

immesiondest1
“uma experiência única”

Experiências digitais mais empolgantes e interativas

O objetivo do evento é funcionar como uma espécie de vitrine de conteúdo de tecnologia, além de demonstrar como marcas e empresas podem usar 3D e recursos virtuais de forma mais interativa e imersiva com os seus clientes. Afinal, a demanda por experiências digitais mais empolgantes e interativas cresceu de forma acelerada em todo o mundo com a pandemia do novo Coronavírus. Há uma expectativa de evolução nesse tipo de eventos, que não podem mais ser apenas uma versão “quebra-galho” do que seria um evento presencial.

INNO AR 2x1 1
toda a interatividade e engajamento da Realidade Aumentada

Um estudo online conduzido pela Verizon Media com consumidores do Reino Unido mostrou que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em ter a opção de participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de realidade estendida (XR), como a realidade virtual. Com o pessoal entre 18 e 34 anos, essa porcentagem aumenta ainda mais e chega a 55%.

O próprio confinamento também alterou significativamente a relação das pessoas com tecnologias como a da Realidade Virtual (VR) e a Realidade Aumentada (AR). Por exemplo, em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com VR e AR, um aumento de 50% quando comparado com março deste ano. O momento é esse, sem dúvida uma grande oportunidade para as marcas desenvolverem experiências mais relevantes e com mais envolvimento do seu público.

male computer programmer programming virtual reality simulator glasses at computer in office 956551238 5c0da2574cedfd00014fd876
Evento virtual com imersão total por VR

O desafio de usar essas tecnologias emergentes, como a já disponível Realidade Estendida (XR), ou a 5G no futuro já é um desafio para as marcas. E foi pensando nesse cenário que o “Immersion 2021” foi concebido, trazendo uma agenda diferente, que mistura uma série de palestras para inspirar e educar os líderes do setor nas áreas de Negócios e Tecnologia, com um Escape Room interativo com tema do Halloween chamado “Project Midnight”. A ideia é mostrar aos profissionais de marketing novas possibilidades e como a Verizon Media pode ajudar a a proporcionar experiências como essas.

“Project Midnight”

O “Project Midnight” é um escape room que será hospedado no “Immersion 2021” e que foi criado pelo RYOT Studio, que é o estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media. Tem ainda a parceria com a Swamp Motel, líder na criação de storytellings imersivos.

ProjectMidnight Glitch4
Criado pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media

Vai funcionar assim: grupos de até quatro jogadores precisam achar uma saída do local, usando tecnologias interativas e múltiplas telas. Estimular os participantes a decifrarem juntos o quebra-cabeças aprimora a experiência da iniciativa e reforça o objetivo principal da proposta, que é ser um espaço divertido para sentir na prática como a tecnologia pode ser aplicada em eventos virtuais. É também uma forma garantir um Halloween em 2020, já que muita gente não vai poder participar da festa de maneira presencial neste ano.

As Palestras

O “Immersion 2021” também apresentará palestras com figuras-chave da indústria discutindo tópicos como o futuro da tecnologia, o enorme potencial da conectividade do 5G em 2021 e nos próximos anos (particularmente pela lente das experiências imersivas), e como as marcas podem utilizar a tecnologia para criar conexões mais profundas com os consumidores nos espaços virtuais.

verizon 5g sign

A lista de palestrantes é composta por Dr. Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa por trás do Pokémon Go); e Mark Melling, Head of RYOT e 5G Lead na Verizon Media.

O futuro da tecnologia na visão dos líderes de amanhã

Mark Melling, diretor da RYOT e líder de 5G na EMEA, Verizon Media, conversa com três estudantes da geração Z do programa acelerador The Knowledge Society, que expõe estudantes ambiciosos às tecnologias que vão moldar o futuro. Saiba diretamente qual é a visão deles sobre o impacto positivo das diferentes tecnologias, como eles consomem conteúdo e o que estão fazendo no presente para liderar no futuro.

Screen Shot 2020 10 22 at 12.55.35

A nova potência criativa

Charlie Fink, consultor de XR, autor e colunista, aprofunda a discussão sobre como empresas e indivíduos podem manter a criatividade e a colaboração durante o período de trabalho remoto, em um debate com 3 líderes dos setores de XR, AR e mídia.

Screen Shot 2020 10 22 at 12.59.18

A Virtualização do Mundo Real

Saiba como a AR vai ser aplicada ao mundo real e qual será o impacto do 5G nesse cenário, com Matt Miesnieks, ex-CEO da 6D.ai e assessor da Niantic, e Greg Kumparak, editor do TechCrunch.

Screen Shot 2020 10 22 at 130045

A eficácia das narrativas imersivas com VR

A ciência e a narrativa de marcas se encontram na conversa entre Anita Caras, da Verizon Media, e o cientista cognitivo Dr. Ali Goode. Eles discutem a eficácia da VR a partir de sua colaboração no desfile de moda virtual, Fabric of Reality. Saiba como as marcas podem criar conexões mais profundas e significativas com seu público por meio de experiências VR imersivas e interativas, e também aprenda sobre a importância das métricas de eficácia.

Screen Shot 2020 10 22 at 13.01.44

Segundo a Ana Raquel Hernandes, que é Head da RYOT Studio no Brasil, “como neste momento não podemos participar de eventos e festas com nossos amigos e colegas de maneira presencial, a Verizon Media decidiu trazer uma experiência de conexão virtual com o objetivo de ajudar nossos clientes e parceiros a se divertir e também se inspirar nos diferentes tipos de experiências possíveis de serem realizadas agora e no futuro”

“A aceleração do apetite por experiências ao vivo, interativas e compartilhadas tem sido exponencial com a pandemia global, e entender como as marcas podem dar vida a essas experiências – especialmente à medida que esperamos um mundo conectado 5G no futuro – é mais importante do que nunca. Por ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Verizon Media está em uma posição única para fazer parceria com empresas e estimular a criatividade e a inovação tecnológica nas companhias. Além disso, tem a expertise para ampliar essas experiências diretamente para os clientes por meio de um ecossistema de marcas de mídia de renome mundial e plataformas de publicidade líderes do setor ”

Ana Raquel Hernandes, Head da RYOT Studio no Brasil

O “Immersion 2021” é uma vitrine do programa XR mais amplo da Verizon Media, o Verizon Media Immersive, um conjunto de produtos envolventes que traz experiências de conteúdo de última geração para consumidores e clientes da Verizon Media. O trabalho é realizado por meio das parcerias de conteúdo XR da empresa que amplificam o jornalismo original, em formatos inovadores que aproximam os leitores mais do que nunca de notícias de todo o mundo, e por formatos de anúncios XR que entregam experiências de publicidade envolventes e interativas em toda a Verizon Media e também além dela, por meio de experiências digitais envolventes, como Immersion 2021 e o The Fabric of Reality. Por enquanto, o Verizon Media Immersive está disponível apenas nos EUA e na Europa, mas a expectativa da empresa é trazê-lo para o Brasil e para outros países da América Latina em breve.

Screen Shot 2019 06 28 at 91834 am 1260x840 1
Ryot Studio

No início deste ano, a Verizon Media inaugurou um novo estúdio de produção habilitado para 5G em Londres, oferecendo espaço para produzir conteúdo XR de qualidade premium usando instalações de última geração com captura volumétrica e de movimento, fotogrametria e transmissão AR.

O “Immersion 2021” ficará aberto a todos os clientes da Verizon Media, incluindo marcas, agências, editoras e jornalistas. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui ou no botão abaixo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More