Dungeon Mayhem, um jogo de cartas leve baseado em D&D | O Compilado: Board Game Or Die

Batalhar com classes de personagens de Dungeons & Dragons sem precisar decorar um livro de regras. O card game Dungeon Mayhem pega o pano de fundo da franquia para entregar um jogo combativo, engraçado e fácil de aprender.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 30 minutos
Fabricante/Editora: Wizards of the Coast/Galápagos Jogos

Dungeon Mayhem02

As Regras

Dungeon Mayhem é um jogo de cartas que coloca um grupo de aventureiros um contra o outro até que apenas um deles permaneça para reivindicar o tesouro. O jogo inclui quatro baralhos de cartas para representar Sutha, the Skullcrusher (bárbara), Azzan, o Místico (bruxo), Lia, a Radiante (paladina) e Oriax, o Inteligente (ladino).

Cada personagem possui habilidades especiais únicas e um baralho assimétrico com poderes e ataques específicos. Além deles, as cartas podem ser de ataque, saque de mais cartas, compra de novas cartas, cura e defesa. Um jogador é eliminado quando os pontos de vida chegam a zero.

Dungeon Mayhem03

A Jogatina

Jogadores experientes de Dungeons & Dragons provavelmente irão torcer o nariz para essa versão de card game com arte caricatural. Isso aconteceu com a quinta edição do clássico tabuleiro Dungeon!, também parte da franquia D&D. Se os interessados superarem esse preconceito, encontrarão um jogo bem divertido e simples de dominar.

Os quatro personagens (cada um com baralhos diferentes) rendem muitas partidas, mas podem perder o brilho com o tempo. As duas expansões ‒ Battle for Baldur’s Gate e Monster Madness ‒ ampliam a rejogabilidade, porém não há previsão de lançamento desses produtos no Brasil.

Algumas cartas parecem desbalanceadas (alô, bárbara e seu golpe de quatro acertos) e o fator sorte acaba sendo alto. Com mais jogadores, é preciso ficar atento para a maioria não atacar impiedosamente apenas um dos jogadores e frustrar a jogatina. Mas os confrontos são rápidos e não é raro emendar várias partidas em um mesmo dia.

Dungeon Mayhem04

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More