Bill Burnett, um dos criadores do Design Thinking, explica o método que ajudou a desenhar, há mais de 50 anos.

25 minutos com Bill Burnett, Diretor Executivo do Programa de Design em Stanford e um dos criadores do método do Design Thinking, criado há mais de 50 anos.

Esta palestra de Bill Burnett no Stanford TEDx, Designing Your Life, apresenta em 25 minutos o método do “design thinking”, expressão abusadíssima por aí, que virou modinha mas que, pra variar, muita gente que usa nem sabe direito o que está falando. O DT começou como uma das inúmeras técnicas de desenvolvimento da criatividade que surgiram lá na década de 50 (a melhor, sempre) justamente lá na Stanford Design School. O Design Thinking, ou simplesmente “pensar como um designer” é um poderoso processo para projetar qualquer coisa como um produto, uma casa, um serviço, uma cidade… ou o seu próprio projeto vida.

O palestrante: Bill Burnett, Diretor Executivo do Programa de Design em Stanford

Após anos desenhando carros e aviões sob a máquina de costura de sua avó, Bill Burnett (que já foi citado por aqui algumas vezes, mais recentemente neste ótimo post da updater Karina Rehavia) foi para a faculdade onde descobriu que havia pessoas no mundo que faziam esse tipo de coisa todos os dias (sem a máquina de costura), e elas eram chamadas de desenhistas. Trinta anos, cinco empresas e alguns milhares de estudantes depois, Burnett ainda está desenhando e construindo coisas, ensinando outros a fazer o mesmo, e aproveitando tranquilamente o fato de ninguém ter descoberto que ele está se divertindo demais. Como Diretor Executivo do Programa de Desenho em Stanford, ele dirige programas de graduação e pós-graduação em desenho, ambos programas interdepartamentais entre os departamentos de engenharia mecânica e de arte. Burnett trabalhou no projeto dos premiados Apple PowerBooks e das figuras de ação originais da Hasbro Star Wars. Ele possui várias patentes mecânicas e de design.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More