Anime Architecture: Um livro que celebra paisagens urbanas icônicas e fictícias

Thames & Hudson explora as histórias por trás das elaboradas cidades e edifícios de filmes de anime de culto, incluindo Akira e Ghost in the Shell.

Anime Architecture reúne algumas das locações mais elaboradas e futuristas do gênero, enfatizando o nível de trabalho e detalhes que foram necessários para a criação dessas peças ficcionais de arquitetura.

As imagens foram todas criadas entre 1988 e 2010, período durante o qual, como observa o autor do livro, Stefan Riekeles, a indústria de anime passou por mudanças significativas como resultado das novas tecnologias digitais.

O livro – que levou mais de dez anos para ser feito – investiga o processo por trás dessas imagens, desde o design conceitual, passando pelas paletas de cores e até a fase de layout final. Ele também explora alguns dos momentos influentes do gênero – por exemplo, o cenário Neo Tokyo de Akira e a representação mais realista dos filmes Patlabor da capital japonesa.

Anime Architecture é publicado pela Thames & Hudson, e está disponível aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More