O Cambito, digo, o Gambito da Rainha | O Compilado #066

📺 Grande Mestra

Em formato de minissérie e com apenas 7 episódios, O Gambito da Rainha entrega uma narrativa que alterna silêncios e ritmo, sempre reforçando a construção dos personagens e do mundo do xadrez. Anya Taylor-Joy brilha no papel da enxadrista Beth Harmon, em uma trama que aborda vícios, obsessão e até a Guerra Fria. Confira 10 curiosidades e o que a produção acertou (e errou) no xadrez.

+ Fuja de zumbis e salve o mundo em Zurvivors: Cooperação.

💥 Novos Velhos Mutantes

Falando em Anya Taylor-Joy, finalmente saiu o filme Os Novos Mutantes. Preso desde 2017 entre o limbo da compra do estúdio Fox pela Disney e a pandemia, a obra (infelizmente) decepciona. Mas os quadrinhos originais apresentam sagas interessantes para correr atrás e esquecer o longa-metragem.

+ Celebridades reimaginadas como personagens da cultura pop.

🍴 Podcast de Comer

A crítica gastronômica Ailin Aleixo possui um currículo impressionante na área. E nada melhor do que aprender todo esse conteúdo no podcast Vai se Food. A jornalista sempre traz convidados nos programas semanais, com assuntos que variam da confeitaria à produção sustentável. Não perca os episódios sobre chocolate, cachaça e viralatismo gastronômico.

+ O trabalho em miniatura do projeto Quebradinha.

🔗 Fim da Linha

+ ship.shapewright, o site para construir naves apenas digitando um nome.

+ A arte nos cartazes de Cristian Eres.

+ 141 ilusões de ótica impressionantes.

+ Quais games foram lançados no primeiro dia de grandes consoles?

+ Devir Home Academy, uma iniciativa para usar tabuleiros na educação.


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More