Boas novas do universo da moda – Parte 4

Mais uma boa notícia vinda da Hennes & Mauritz, mais conhecida como H&M, a multinacional sueca de moda, com 73 anos de existência e presente em 74 países. 
A marca fecha 2020 com um marco impressionante e muito louvável: deu uma segunda vida útil a 1 bilhão de garrafas de plástico, um dos maiores vilões do meio ambiente.


Em parceria com a Danone AQUA e o projeto “Bottle2Fashion”, garrafas plásticas têm sido recolhidas da costa da Indonésia e transformadas em poliéster reciclado que, misturado a algodão orgânico e algodão reciclado, foram a base da nova coleção de roupas infantis da H&M, disponível a partir do final de dezembro nas lojas físicas e também nas lojas online.
Em 2021, o objetivo será dar o mesmo nobre destino a 2 bilhões de garrafas pet.


Além de colaborar com a diminuição da poluição na natureza, mantendo praias e oceanos mais limpos, essa iniciativa afeta positivamente a economia, gerando empregos e ainda dá um belo e urgente exemplo ao mundo de que, com responsabilidade social e vontade política, é possível fazer acontecer.


“Traga o futuro. É hora de mudar a moda para melhor.”


Juntamente com a artista de rap jamaicano, Koffee – ganhadora do Grammy de Melhor Álbum de Reggae em 2019 – a H&M lançou recentemente sua mensagem de fim ano – vídeo abaixo – que é um poema simples, mas que traduz o desejo de todos nós para 2021.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More