Beautycounter: marca de cosméticos lança loja física com estúdio dentro

A Beautycounter, uma empresa de beleza californiana focada em cosméticos livres de ingredientes comprovadamente tóxicos ou potencialmente nocivos, abriu na semana passada sua nova loja em Los Angeles com uma grande novidade: um estúdio que transmite ao vivo as experiências na loja. As transmissões incluem desde a navegação pelos corredores até demonstrações de maquiagem, talks com experts e eventos comunitários. Os clientes que assistem de casa podem comentar e receber respostas ao vivo da pessoa na tela como se estivessem na loja.

Embora não seja possível realmente testar um produto na tela, o cliente pode conversar com um especialista sobre a cor que funciona melhor ou seu objetivo/ problema.

Do lado de fora da loja situada na movimentada Abbot Kinney Blvd, em Venice, há uma grande placa que se acende quando uma gravação ao vivo está acontecendo, fazendo alusão a um método que foi muito usado pelos estúdios de rádio.

BC AbbotK
Destaque para a sinalização de ‘live’ na fachada

A loja tem duas divisões bastante claras:

A parte da frente é como a de qualquer outro varejo tradicional e apresenta a linha completa de cosméticos e cuidados com a pele seguros e sustentáveis ​​da empresa sediada em Santa Monica (todos formulados sem os 1.800 ingredientes potencialmente nocivos da sua ‘Lista de Nuncas’ (‘Beautycounter’s Never List’).

beautycounter abbot kinney venice 2020 12 04

Alguns elementos da loja reforçam suas credenciais de marca limpa: acessórios em cobre (selecionados por suas “propriedades antimicrobianas naturais e sua sustentabilidade”) e um telefone vintage de 1938 que pede para compradores conscientes gravarem sua mensagem para enviar ao congressista local para pedir que defendam o melhor leis de beleza em nome da segurança (1938 foi o último ano em que os EUA aprovaram as principais regulamentações de cosméticos; um grande contraste com a Europa que é muito mais atualizada nestes termos e mais rigorosa – para se ter uma ideia apenas 30 ingredientes são banidos por lei nos Estados Unidos versus 1400 da União Européia).

Counter

Na parte de trás da loja é onde a novidade acontece: o estúdio criado conta com um palco equipado com iluminação profissional e equipamentos de áudio. Ao longo do dia, os funcionários da Beautycounter fazem transmissão ao vivo usando a plataforma Bambuser, que permite clicar no vídeo para comprar. O conteúdo é transmitido no site da Beautycounter.

O estúdio é também aberto ao público e a empresa espera que parte das suas 50 mil consultoras independentes e que usam plataformas como o Instagram ou o Facebook para se conectar com os clientes usem a estrutura para criar seus conteúdos.

Screen Shot 2020 12 10 at 143009

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More