Os mosaicos de Beth Harmon feitos com peças de xadrez

Um projeto pessoal de Charis Tsevis em homenagem a um bom livro, uma ótima mini-série, claro, um jogo incrível.

Muito legal essa série de retratos em mosaico de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), feitos com símbolos de xadrez. Um projeto pessoal de Charis Tsevis em homenagem a um bom livro, uma ótima mini-série, claro, um jogo incrível.

Charis explica um pouco mais sobre o projeto:

O Gambito da Rainha é sem dúvida a série de 2020. Um ano como nenhum outro, mostrou-nos muitas partes desconhecidas e inesperadas da alma humana e do comportamento. Beth Harmon é uma heroína com a qual muitos poderiam se identificar e o xadrez é a plataforma na qual muitos esquemas psicológicos e sociológicos podem ser aplicados. Em 2020, todos nós tivemos que jogar um xadrez estranho contra a pandemia do coronavírus. É um jogo com muitos desafios, jogadas desconhecidas, estratégias óbvias e não tão óbvias, dilemas e conflitos. Este jogo contra um inimigo invisível moldou nossas vidas e nos mostrou nossas limitações. Mas também nos deu a última chance de repensarmos a nós mesmos e nossa civilização.

Criei estas séries como um projeto paralelo às últimas mariposas. Queria construir meus mosaicos como um simples tabuleiro de xadrez com uma paleta de cores limitada …roubado da mini série.
Decidi dar todos estes arquivos digitais de graça para todos os fãs da Beth Harmon lá fora, mas também para qualquer pessoa que goste de decorar o seu quarto ou o dela com xadrez e beleza.
Você poderia baixar todos eles da minha pasta “The Queen’s Gambit Mosaics” no Flickr.
Espero que você goste deles.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More