Os Fashion Shows mais fantásticos de 2020

Moschino usou de marionetes, Prada trocou a audiência do show por dezenas de câmeras, Burberry mandou uma temática no estilo de “Hunger Games”, veja mais surpresas criativas na lista.

A temporada de moda para mostrar as novidades de 2021 foi um série de coisas: um teste criativo para designers e marcas que tinham a capacidade de criar durante o lockdown; uma primeira olhada em um novo cenário digital-first fashion week; e uma curva de aprendizado íngreme para todos aqueles que buscam ajudar a abrir um caminho com o C19 como pano de fundo.

Também não foi um esforço coeso, com cidades operando quase exclusivamente em formatos de apresentação digital, enquanto outros realizaram uma mistura de desfiles ao vivo, apresentações e iniciativas digitais, destacando a incerteza e o desconforto do debate de reabertura de tudo ou não.

O que se destacou foi a inovação, por parte do CFDA (Council of Fashion Designers of America) com o surgimento de sua plataforma Runway 360. Então, coloco aqui, um resumo das apresentações e desfiles de destaque da temporada de moda, incluindo coleções de estréia, eventos IRL e looks criativos sobre o que o futuro. 

Então vista sua roupa mais fashion, um copo de champagne, corre na sua playlist favorita, e dá o play nos vídeos.

Jacquemus

Simon Porte Jacquemus deu início a uma série de desfiles ao vivo durante uma longa temporada de primavera de 2021, apresentando um caso convincente com modelos percorrendo um caminho sinuoso através de um campo de trigo dourado.

Alice + Olivia

Em um dos poucos momentos ao vivo durante a NYFW, Stacey Bendet ofereceu uma sensação de resiliência esperançosa e comemorativa com uma performance de dança pop-up enérgica e muito necessária para mostrar o talento caprichoso da coleção Alice + Olivia e provar que a energia criativa de Nova York está vivo e bem.

Ulla Johnson

O sentimento de união é algo que todos no mundo desejam. Ao longo de 2020, os designers referenciaram esse anseio por meio de seus designs e correlacionando experiências de coleção, seja pessoalmente ou por meio de uma tela digital. Para emular esse sentimento, Ulla Johnson estreou, “Carta de Amor à Cidade de Nova York”, para a primavera.

Christian Siriano

Christian Siriano fechou o NYFW com uma saudável demonstração de alegria no conforto do seu próprio quintal, lembrando a todos nós o que perdíamos nos desfiles reais e ao vivo.

Moschino

Este é o meu favorito do ano pelo bizarro, criativo e com toques de humor. Uma das apresentações mais inovadoras veio de Jeremy Scott, que recorreu à Jim Henson’s Creature Shop para dar vida à sua coleção Moschino com bonecos marionetes em miniatura de 30 polegadas vestidos com glamour e caminhando em um desfile de moda charmoso e estilo salão filme.

Prada

A coleção mais esperada do ano foi da Miuccia Prada + Raf Simons, e a opção da equipe foi no industrial da indústria, ou melhor dizendo, câmeras foram nossos olhos, como se fosse um mundo distópico em cima de cada detalhe dos vestidos.

Burberry

Como uma marca como a Burberry organiza um desfile de moda durante uma pandemia global? Na floresta! Com um cenário que lembra cenas dos “Jogos Vorazes”, a marca de luxo realizou seu evento de desfile de moda ao ar livre na primavera de 2021, sem público, no Black Park em Buckinghamshire – a uma hora de carro de Londres.

Ermenegildo Zegna

Prefere um walk in a park mais tranquilo? Assiste este que também é a Celebração do 110º aniversário da Ermenegildo Zegna.

Louis Vuitton

Intitulada “Message in a Bottle”, a coleção da primavera de 2021 começou digitalmente por meio de um teaser chamado “Zoooom With Friends”, por meio de um esquadrão de curiosos personagens de desenhos animados carregados em caixotes e enviados para o mar. Só não é meu favorito porque o evento continua no desfile na passarela… E com pessoas assistindo, bummer.

Celine

A marca apresentou sua coleção no autódromo do Circuito Paul Ricard (capacetes e tudo) em Marselha, França, provando ser o grande brinde aos eboys e fanáticos da cultura do skate da era TikTok, celebrando os códigos da juventude atualizados.

Loewe

Jonathan Anderson embalou a passarela e colocou dentro de uma caixa – literalmente -, com amigos e familiares de Loewe recebendo um show-in-a-box projetado em colaboração com M/M (Paris), uma caixa de arquivo clássica, que traduz todo o processo criativo em uma experiência sensorial, desde as inspirações iniciais até o cenário do show.

É isto, tivemos muitas outras, vários outros interessantes, mas me chamou atenção aqueles que fizeram o máximo para respeitar o distanciamento social com a criatividade que sempre esperamos do mercado de moda.

Algum favorito?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More