Botafogo Coca-Cola? Metrô Rio vende nome de estação para driblar a crise

Cadê o pessoal da Rede Subway que ainda não aproveitou essa oportunidade?

Os passageiros do Metrô Rio deram de cara com uma novidade depois da virada do ano: a “Estação Botafogo” virou “Estação Botafogo-Coca-Cola”.

07metro3 1
Estação “Botafogo / Coca-Cola”

Isso mesmo, a estação foi “patrocinada”, ou se preferir a nomenclatura mais profissional, vendeu seu naming rights, prática recorrente no mega-patrocinável universo do entretenimento e do esporte onde casas de espetáculos e arenas desportivas são rebatizadas com o nome de alguma marca que passa a explorar comercialmente o local.

Mas em espaços do poder público a prática não é comum, pelo menos até agora. Mas como por onde passa um boi passa uma boiada, tudo indica que em breve embarcaremos na Estação McDonalds com destino a Estação Starbucks.

07metro0

O impacto econômico da pandemia ajuda a justificar a manobra como uma alternativa de ampliação de receita da concessionária, que chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal.

No fim, quem veio para o resgate foi mesmo a Coca-Cola, para dar aquela metafórica refrescada.

A escolha da estação Botafogo foi pela proximidade com a sede da empresa, que fica na região.

Buscar ajuda na iniciativa privada é sempre uma alternativa interessante, pelo menos conceitualmente. resta torcer para que o processo seja feito sempre com bom senso e planejamento para não virar uma camiseta de time de futebol, daquelas com tantos logos que vira quase que uma estampa de marcas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More