Ao menos um terço dos americanos se informam regularmente pelo Facebook

Ainda, de acordo com uma pesquisa da Pew Research, a rede de Mark Zuckerberg é a favorita entre todas as redes sociais.

Facebook é a fonte mais popular de notícias entre todos os sites de mídia social, de acordo com o reporte “News Use Across Social Media Platforms in 2020”. 23% dos entrevistados disseram que recebem notícias regularmente do YouTube e 15% listaram o Twitter como uma fonte para se manter atualizado sobre os eventos atuais. 

Dito isso, o Twitter ainda saiu na frente na proporção de sua base geral de usuários que usam a plataforma para notícias. 59% dos usuários do Twitter dizem que recebem notícias regularmente do site, em comparação com 54% dos usuários do Facebook, 42% dos usuários do Reddit e 32% dos usuários do YouTube. 

A curiosidade é que, mesmo com a popularidade das plataformas de mídia social para consumo de notícias, a maioria dos usuários acredita que as informações encontradas nesses sites são “amplamente imprecisas”.

PJ 2021.01.12 news social media 0 02

E ainda:

  • Facebook e Instagram são opções de notícias mais populares para mulheres, enquanto os homens preferem YouTube e Twitter.
  • 92% dos usuários do Reddit que afirmam receber notícias do fórum de agregação têm menos de 49 anos.
  • 50% dos que afirmam consumir notícias regularmente no Facebook são democratas ou que têm uma visão mais ligada aos democratas. 46% são republicanos ou que têm uma visão mais ligada aos republicanos. A maioria dos consumidores de notícias em todas as outras plataformas também disse que são democratas ou que tem uma visão mais ligada aos democratas.
PJ 2021.01.12 news social media 0 04

Em recente assunto relacionado:

Leia todo o relatório aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More