Casa Branca lançou seu escritório nacional de inteligência artificial

O National AI Initiative Office agora é “parte integrante” dos esforços do governo dos EUA para manter a posição de liderança do país em IA, segundo nota da Casa Branca.

Casa Branca lançou seu escritório nacional de IA, que supervisionará a estratégia geral de IA do país e coordenará P&D e políticas para o governo federal. A recém-aprovada Lei de Iniciativa de Inteligência Artificial Nacional exigiu a criação do escritório, que também trabalhará com o setor privado e a academia em iniciativas de IA.

Além disto, um Comitê de Inteligência Artificial, lançado em 2018, agora se tornou permanente e supervisionará a Iniciativa Nacional de IA, observa a nota para imprensa.

t

A Casa Branca também revelou um novo selo para a iniciativa, que apresenta uma Águia-de-cabeça-branca, uma rede neural feita de nós interconectados e folhas de louro douradas. O oitavo nó da rede apresenta uma bandeira americana, enquanto sete estrelas destinam-se a ilustrar o escritório na sétima década de IA, após o workshop de IA de 1956 em Dartmouth.

Esta é a segunda frente, fundada pelo governo do US, para lidar com ‘os novos tempos’, ainda em 2020 o governo anunciou o United States Space Force, ramo do serviço espacial das Forças Armadas dos EUA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More