“Fall of Civilizations” um ótimo documentário no youtube

Em meio a milhões, este canal conta histórias de civilizações perdidas sem perder o foco da história.

“Fall of Civilizations” é uma série histórica apoiada pelo Patreon que analisa o declínio e, em última análise, a queda de várias civilizações ao redor do mundo, começando com a investida do Império Romano nas Ilhas Britânicas no Episódio 1. O programa começou como um podcast de áudio, e os episódios do YouTube simplesmente combinam a narração do apresentador Paul Cooper (junto com convidados) com imagens e videoclipes relacionados, muitos deles originalmente filmados como um arquivo. Portanto, embora o show seja agradável como um vídeo, ele não requer atenção total e constante para a tela, tornando essa visualização de “fundo” ideal enquanto realiza outras tarefas.

Isso não quer dizer que o visual não seja agradável por si só. Embora seja um arquivo de filmagem, Cooper e sua equipe claramente vasculharam a web em busca de fotos e cenas particularmente apropriadas, e tudo é apresentado em uma resolução 4K nítida e clara. Portanto, de certa forma, “Fall of Civilizations” é tão agradável à vista e visualmente atraente quanto qualquer outro documentário histórico feito para a TV.

O conteúdo, porém, é realmente onde “Fall of Civilizations” brilha. Essas são como palestras bem pesquisadas e cuidadosamente organizadas, repletas não apenas de datas e nomes, mas também de perguntas ponderadas e percepções genuínas sobre a história mundial. A discussão de Cooper sobre a Grã-Bretanha romana não apenas lista as batalhas significativas, mas investiga como os invasores romanos viam os locais; por que as Ilhas Britânicas provaram ser um objetivo tão tentador, mas potencialmente espinhoso para tantos imperadores ao longo do tempo; e até mesmo como os britânicos nativos viam as ruínas romanas na era após o colapso do Império. Em apenas uma hora, você obtém uma visão geral surpreendentemente completa de um longo período da história antiga.

Há muitas séries do YouTube que oferecem esse tipo de palestras históricas de sucesso rápido. Na verdade, desde que assisti “Fall of Civilizations”, o YouTube começou a recomendar outras pessoas para mim, como “History Time”. Mas é raro e notável ver algo no YouTube que é ao mesmo tempo educativo e leve. Vale o play.

Fall of Civilizations
YouTube
Média de 1h cada
12 Eps até o momento na temporada

(Ative as legendas e selecione Portuguese (Brazil))

Primeiro Episódio:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More