‘Fake Famous’ explora o mundo dos influenciadores por meio da experiência social

“Mais do que qualquer outra ocupação na Terra, as crianças dizem que querem ser influenciadores famosos”, assim começa o trailer de do novo documentário da HBO.

O filme, dirigido pelo jornalista de tecnologia e correspondente da Vanity Fair, Nick Bilton, explora o culto das celebridades online e das redes sociais por meio de um experimento social. No documentário, três pessoas com poucos seguidores nas redes são escolhidas para se tornarem influenciadores famosos.

Para torná-los “falsos famosos”, uma equipe os ajuda a comprar seguidores e contratar bots para curtir e comentar suas postagens. Eles produzem fotos para parecer que foram tiradas em outro lugar (geralmente mais exótico) e posam em cenários falsos. “O que as pessoas percebem é que na maioria das vezes não é real”, diz uma das fontes especializadas do filme no trailer.

No clipe, vemos o experimento social ganhar força, à medida que as pessoas escolhidas para ser “falsamente famosas” desfrutam de todas as vantagens de ser um influenciador, incluindo ser convidado para eventos de prestígio e ganhar freebies. No entanto, também vemos a luta que inevitavelmente vem com isso – estresse, dissociação e mal-estar – revelando o quão artificiais podem ser os bastidores da vida do influenciador.

No final do trailer, um dos sujeitos está sentado em um cenário feito para parecer um jato particular: “Há tanta coisa que se passa em retratar algo que não está realmente lá”, diz ele. “É um circo completo.”

Fake Famous, estreia na HBO Max e na HBO em 2 de fevereiro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More