As histórias e as complexidades das ilustrações de Olivia Twist

As ilustrações da artista visam em gravuras que demonstram as cenas do seu cotidiano.

A artista Olivia Twist, conhecida por ilustrar através de gravuras as cenas do cotidiano, transforma sua arte em um dom para transcrever a sua identidade visual ao mundo. Essas práticas foram inspiradas pelo seu avô quando a mesma tinha em torno de quatro e cinco anos, como aspecto para utilizar para se expressar através de imagens não só suas emoções, mas sim o que ocorria ao seu redor no dia a dia.

Olivia fez um bacharelado em London College of Communication, e só soube realmente que queria seguir a carreira de ilustradora, através da sua professora que abriu seus olhos para essa área, segundo a própria artista, “acho que estava encontrando minha linguagem visual, testando partes e vendo o que parecia certo.”

Seus desenhos transcrevem narrações através a um tom vibrante singular e com marcações pretas grossas, que adicionam detalhes e texturas a cada gravura, baseada em acontecimentos que perpetuam cada momento ocorrido na sua vida e ao seu redor, “sempre gostei de gravuras em xilogravura, sangramento na ponta de feltro e fibra muscular – então meu estilo é um pouco uma mistura de tudo isso”, afirma Olivia Twist.

Confira algumas de suas artes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More