Made in Newham: Tiana Major9

O seu “sobrenome” artístico, Major9 é uma referência a um dos acordes mais típicos do jazz – a nona maior – que “invadiu” outros gêneros musicais e, como ela mesma diz, um dos seus sons preferidos no mundo.

Sabe o que acontece quando se mistura jazz, reggae, soul e R&B raiz, com pitadas de pop, rap e hip hop?
Isso aqui, ó: Tiana Major9!

Essa inglesa gatíssima do leste de Londres, 25 anos, filha de jamaicanos, que compõe e canta lindamente, tem construído uma carreira bem embasada e coerente, com a aprovação de público e crítica, desde que surgiu na cena musical londrina em 2017, depois de estudar Música na City and Islington College.

Mesmo sendo uma novata, já aterrissou na lendária gravadora Motown, está concorrendo ao Grammy 2021 na categoria “Melhor Música R&B do Ano” com “Collide” [trilha sonora do filme “Queen & Slim”, com colaboração da dupla Earthgang], canção que foi parar até numa playlist de Michelle Obama, o que não é pouca coisa, hein?

Tiana Michelle Obama

O clipe oficial de “Collide” está aqui, mas a versão ao vivo é sempre onde o artista mostra a que veio!

O seu “sobrenome” artístico, Major9 é uma referência a um dos acordes mais típicos do jazz – a nona maior – que “invadiu” outros gêneros musicais e, como ela mesma diz, um dos seus sons preferidos no mundo.

Ela tem 2 álbuns lançados – “Rehearsal @ NINE”, um EP com 6 canções e “At Sixes And Sevens”, com 9 canções, tudo disponível nas plataformas digitais – e vem ganhando reconhecimento e visibilidade por seu enorme talento.

Se você ainda não conhece a moça, se liga, porque tem muita coisa dela no youtube, inclusive vários pocket show, tudo acústico, uma delícia de ver!

A 1ª música que conheci dela foi “Same Space” (amor à primeira ouvida!), só que através do clipe oficial, mas prefiro postar aqui, mais uma vez, a versão ao vivo, porque né?


Se ainda resta alguma justiça nesse mundo, ainda vamos ouvir falar muito dela, pois, sem dúvida, é uma estrela em ascensão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More