Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades

Montar uma pequena vila e retirar recursos do campo e das construções. Em Little Town, os jogadores disputam suprimentos e montam novos edifícios para ganhar pontos de vitória. Não se esqueça de alimentar seus trabalhadores e conheça esse disputado tabuleiro.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 10+
Duração da partida: 30-45 minutos
Fabricante/Editora: Studio GG/Buró Editora
Confira a faixa de preço

ltown02

As Regras

Você é um líder de uma equipe de arquitetos e deve despachar trabalhadores para a cidade, coletar recursos e dinheiro, construir prédios e desenvolver a região. É possível adquirir recursos como madeiras, pedras, peixe e trigo das praças vizinhas, colocando os trabalhadores no tabuleiro.

Ao construir um prédio, você também pode ganhar o efeito do prédio quando colocar um trabalhador em volta dele. Os pontos de vitória são obtidos pelo efeito de construção, construção civil e alcançar o objetivo a ser tratado no início do jogo. O jogador que reunir mais pontos depois de quatro rodadas será o vencedor.

ltown03a

A Jogatina

As expectativas já eram boas com o tema de Little Town. Construir sua pequena vila parece um recorte detalhado do que clássicos do gênero, como Catan, tinham como proposta. Ao abrir a caixa, a impressão se confirma com os bons componentes e o mapa de terreno.

É preciso pegar recursos e o tabuleiro oferece locações fixas para tal. Mas é na parte da construção onde mora o brilho da estratégia: onde construir e colocar um novo edifício, como acumular recursos para a compra e quais novas ações adicionar à mecânica do jogo. Assim como em Stone Age, é preciso alimentar os trabalhadores a cada fim de rodada.

Esse acúmulo de coisas a se fazer não fica complicado, pois as duas regras básicas (coletar recursos e ativar ações de construções; e criar novos edifícios) se mantêm. Little Town não é e nem pretende ser um jogo de civilização pesado, mas passa uma boa impressão de como fazer isso e se manter acessível para quase toda a família.

Destaque especial para as promos que já vem na caixa base da edição brasileira e as variantes de regras que permitem partidas mais disputadas para quem tem mais experiência no board game. Ah, e só um aviso: não deixe para depois o edifício que você pode construir naquela rodada. Os adversários estão de olho…

ltown04

O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More