Criatividade em Healthcare: ABC’s of Survival

A agência Novaiorquina The Bloc, cujo sócio e CCO é o brasileiro Bernardo Romero, acaba de lançar um livro em parceria com o National Black Child Development Institute (NBCDI) chamado ABC’s of Survival. O livro tem dois propósitos: resguardar a saúde mental e física de crianças negras e ser destruído através de páginas destacáveis que ajudam a protestar e criar leis de combate ao racismo.

O livro – que começou a ser escrito e desenvolvido há 8 meses atrás – contou com a participação de pais, psicólogos e educadores negros além da diretoria da NBCDI. Nascido das mentes criativas de Shamel Washington (Diretor de Criação de The Bloc) e sua esposa, o livro foi uma resposta aos eventos trágicos do verão passado. ABC’s of Survival  é uma ferramenta de conversa entre pais e filhos negros com dicas de A a Z para sobreviver num mundo ainda extremamente racista – incluindo sugestões de como falar com a polícia, como valorizar sua própria cultura, o poder do protesto e muito mais. Além disso, como esse livro foi feito pra não existir, várias páginas são destacáveis permitindo que o leitor assine petições pré-formuladas, envie cartões-postais para o congresso e tenha acesso a vários cartazes de protesto desenhados para reforçar causas essenciais para a luta anti-racista.

COVER7 2

O livro foi ilustrado por dezenas de artistas negros de várias partes do mundo – incluindo do Brasil – e até a tipografia é derivada das referências dos posters da época do movimento “civil-rights”.

O lançamento oficial será hoje, dia 1º de Fevereiro, em comemoração ao primeiro dia do “Black History Month” nos EUA através do Instagram do projeto @abcsofsurvival. A pré-venda do livro físico estará aberta em breve pelo site abcsofsurvival.com e toda a renda será revertida para a ONG NBCDI, cujo objetivo é dar suporte a crianças negras em todo o hemisfério norte.

Run9 4

Além do livro, a The Bloc criou uma galeria de arte online onde você pode acompanhar e conhecer o trabalho de todos os artistas envolvidos no projeto: celebrateblackartists.com. Siga também o projeto no Instagram em @abcsofsurvival

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More