BaianaSystem lança “Reza Forte”, single novo pra tirar nossas zicas

A trupe BaianaSystem, trio encabeçado pelo cantor Russo Passapusso, acaba de lançar um single pra limpar os caminhos do ano que se inicia. É “Reza Forte”, uma faixa bem lapidada, paulada bem dada como as que o grupo sabe fazer tão bem – com a benção do produtor Daniel Ganjaman. Aqui, como nos discos anteriores do Baiana, a cultura eletrônica dos DJs dá a mão aos couros da música brasileira e aos desenhos da guitarra baiana, e o que brota desse encontro é hipnoticamente dançante – como em um transe. Tema que, por sinal, está na letra da canção, que fala da ancestralidade africana no Brasil e da resistência das identidades indigena e principalmente negra.

Com participação do rapper BNegão (ex-Planet Hemp), “Reza Forte” abre os trabalhos pro lançamento do album “Oxeaxeexu” (oxe-axé-exu), que será lançado em três partes ou atos: a primeira agora 12 de fevereiro (“Navio Pirata”), a segunda em 5 de março (“Recital Instrumental”) e a terceira em 26 de março (“América do Sol”).

O clipe que sustenta o single foi filmado na ilha de Itaparica, com direção de Belle de Melo, produção da CAVE, direção de fotografia de Daniel Primo e produção executiva de Marcelo Cintra e Rafael Kent, e é forte e ao mesmo tempo sofisticado, como a música.

Folha de arruda, pé de coelho e sal grosso pra tirar a zica dos nossos encostos:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More