Em discurso vazado, técnico da seleção de Portugal orienta a jogar pelos direitos humanos

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, atual campeão europeu, mostra a importância do que os jogadores fazem em campo.

Em campanha para a Anistia Internacional, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico faz um discurso para seus jogadores, que acaba vazando e impactando outras pessoas.

Assim como no filme, lançado nesse fim de semana na TV, as palavras ditas por Fernando Santos tiveram grande impacto no público e na imprensa de Portugal, sendo noticiada em todos os principais portais e sites do país, retratada como “A palestra mais poderosa do mister Fernando Santos.” segundo o jornal Bom Dia, entre dezenas de outras manchetes que destacaram a iniciativa da Anistia.

A campanha surge num momento em que cenas de racismo têm sido cada vez mais presentes nos gramados.

“Neste vídeo fica muito claro como o desporto pode ser um exemplo de direitos humanos para a sociedade porque, na sua essência, é inclusivo e multicultural. A educação para os direitos humanos vai muito além das escolas e com o projecto ‘Eu Jogo Pelos Direitos Humanos’ estamos a convocar todos os agentes desportivos – atletas, treinadores, árbitros, adeptos e demais intervenientes – para vestirem a camisola dos direitos humanos e usarem a sua influência mediática de uma forma positiva e formativa”.

Comenta o Diretor de Comunicação e Campanhas da Anistia Internacional Portugal, Paulo Fontes

A campanha, criada pela Havas Lisboa, tem a participação de um brasileiro, o redator Bernardo Tavares.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Havas Lisboa

Diretor de Criação: Paulo Pinto

Criativos: Bernardo Tavares e Vasco Carvalho

Director de Conta: Sérgio Resende

Produtora: Garage FIlms

Produtor Executivo: Miguel Varela

Realizador: Enrique Escamilla

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More