Novas palavras para o agora: expansão de vocabulário para tempos de pandemia

A agência é a Mixtape de Toronto e a ilustradora/designer é Sara Kralovanszky

O New Words for Now (Novas palavras para o agora) traz um pouco de leveza para o confinamento. Trata-se de uma iniciativa beneficente construída em torno de um novo vocabulário que descreve esse nosso estranho mundo COVID.

Zoomates: a galera do Zoom
Smeyeling: Sorrindo com os olhos porque é o que dá pra fazer (pelo menos é uma das características de um sorriso sincero)
Masknesia: A clássica esquecida de máscara em casa;
Footwhere: Essa sensação que você tem quando não tem certeza de como seguir as plaquinhas em lugares públicos;
Sighfive: um certo desapontamento com aquele high-five meio de ladinho, sem olho no olho. Aqui a gente usa mais o soquinho, melhor!
Fognocle: óculos embaçados

Essas 6 frases foram transformadas em mercadorias como camisetas, sacolas, cadernos e máscaras que estão à venda no site. Todo o lucro será destinados a apoiar organizações mentais canadenses, incluindo CAMH e Jack.org.

“O que todos nós estamos enfrentando com esta pandemia é novo e difícil, e não temos sequer as palavras necessárias para falar sobre ela. New Words For Now se propõe a mudar isso de uma maneira leve que reconhece que estamos todos passando pela mesma coisa”, disse Greg Shortall, diretor de criação da Mixtape.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More