A narrativa melancólica da HQ Guarda Lunar

🌙 Para a Lua

De fininho chegou ao Brasil o quadrinho Guarda Lunar, do (já citado aqui) Tom Gauld. Ele é o autor de You’re All Just Jealous of My Jetpack, uma divertida tirinha de temática científica. Na HQ, a trama tende à melancolia ao retratar um policial da Lua com uma rotina entediante e com cada vez menos habitantes. O desenho simples esconde uma poderosa narrativa. Difícil não ficar grudado até o final para saber o que acontece na história.

+ Uma coleção de gravatas do anime Neon Genesis Evangelion.

👓 A Melhor Ranzinza

Você tem Netflix? Já assistiu a minissérie documental Faz de Conta que NY é uma Cidade? Se a resposta for não, feche o e-mail e vá tirar esse atraso. É sério, depois você volta aqui… Estrelada pela escritora Fran Lebowitz e dirigida por Martin Scorsese, a obra foca no estilo ácido e sagaz da protagonista, com tem uma opinião divertida e ranzinza para quase tudo. Queremos mais Fran julgando a nossa vida…

+ Os 30 melhores filmes de comédia de todos os tempos.

🚢 Bravo Navegante

Depois de anos apegado ao Google Chrome (e perdendo cada vez mais memória RAM para o universo), encontrei o navegador Brave. A transição foi tranquila, porque ambos usam o mesmo motor Chromium e, por isso, as extensões de browser são as mesmas. O sucessor ganha pontos na rapidez, em bloquear rastreadores e pode até render algum dinheiro se você decidir liberar anúncios personalizados.

+ As belas imagens de 2020 do Travel Photographer.

🔗 Fim da Linha

+ Dez momentos mais surpreendentes da saga Metal Gear.

+ Ilustrações que reinterpretam objetos mundanos.

+ Os 50 melhores chefões de games de luta.

+ Gina Carano é demitida do seriado The Mandalorian.

+ Dez cenas icônicas da ficção científica nos cinemas.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More