Manual de Sobrevivência para 2021

Um guia de tendências que pode ajudar a viver melhor e enxergar o ano com mais pragmatismo e coragem.

O que mais me chamou a atenção ao me deparar com esse guia com 100 lições ou tendências sobre design UX para 2021, escrito por Fabricio Teixeira e Caio Braga, e publicado por UX Collective, foi o fato de que, ao iniciar a leitura, o que parecia óbvio e que deveria estar focado em designers, foi se tornando muito lúcido e sensato, um verdadeiro manual de sobrevivência para nossos tempos e o novo mundo em que vivemos.

Encontrei aqui muitas lições. Lições sobre como causar impactos positivos além de produtos, como colaborar além das chamadas do Zoom, como nos organizar além das nossas bolhas e como melhorar tudo ao nosso redor, eliminando o supérfluo e deixando permancer apenas o que realmente importa. 

São constatações perspicazes, como por exemplo, substituir a empatia por compaixão, compreender que o mundo não precisa do manifesto da sua marca (adorei essa),  enxergar que a acessibilidade é um ótimo negócio  e que tudo deve ser acessível a todos; ou sobre como dados podem contar histórias poderosas e nos ajudar a entender melhor o mundo ao nosso redor, e ainda, perceber que as informações precisam de “alfabetização” para que possamos combater teorias da conspiração, onde um ponto de vista (ou dados sozinhos) não deve e nem pode ser a única ferramenta usada para medir um problema. 
Como confirmação: Não, as velhas métricas não funcionam mais, assim como popular não significa bom. E sim, estamos todos juntos nesta nova temporada. 

Lições que certamente nos ajudarão a mergulhar em 2021 com um pouco mais de preparação.

E como o ano no Brasil só começa após o Carnaval (mesmo que ele não tenha ocorrido), desejo a todos um Feliz Ano Novo e uma boa leitura!

Guia completo no link abaixo:https://trends.uxdesign.cc/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More