Seu próximo Lego? Noite estrelada, de Van Gogh, com 1552 bloquinhos

A LEGO acaba de transformar a Noite Estrelada, a obra-prima do Van Gogh que ele pintou em 1889 (e que você pode dar um pulinho – depois da pandêmia – lá no Museu de Arte Moderna de São Francisco e ver pessoalmente), em mais uma de suas caixinhas cheias de bloquinhos para montar (e pisar. Ai).

A iniciativa veio do LEGO Ideas, um playground onde entusiastas de LEGO carregam suas criações e os fãs votam em designs que desejam ver concretizados. A versão de Noite Estrelada foi feita pelo jovem Truman Cheng, de 25 anos, que deve ser um Jedi desse universo já que o pessoal o chama carinhosamente de legotruman. A versão de Cheng da obra-prima pós-impressionista usa um total de 1.552 peças e reuniu impressionantes 10 mil votos na plataforma LEGO Ideas!

“Um dia eu estava jogando LEGO e percebi que quando as peças são agrupadas com intervalos aleatórios, parecia muito com as pinceladas de Van Gogh. Foi um desafio para o cérebro construir as técnicas e truques para conseguir imitar fielmente a pintura. As pinceladas vão em direções muito diferentes, na lua e nas nuvens, então tive que usar bastante criatividade.”

Truman Cheng
40fc9f735d0b272ff06766003220e6fc
Vem com um Van Goghinho

E além da representação tridimensional da pintura famosa de Van Gogh, junto vem uma miniatura do artista junto com seu cavalete, pincel, paleta e tela. Dá para perceber que um LEGO combina muito bem com o estilo de Van Gogh, já que cada tijolinho se parece com uma pincelada, dando à obra de arte seu apelo impressionista característico.A partir de agora, a LEGO aprovou o design de Truman para produção, mas não há nenhuma palavra sobre quando ele será lançado ou qual será o preço.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More